sexta-feira, 17 de junho de 2011

Artes Caseiras-hamburgueres

A cheirar a Fim de semana e com este calorzinho, as refeições começam a ser mais leves, com uma boa sopinha de entrada para todos, principalmente para os mais pequenos, a seguir todos se podem deliciar com uma boa hamburguer, tudo feito em casa:
Espero que gostem:

Pão de Hamburguer:

Com a chegada da MFP cá a casa, o pão passou a praticamente ser todo feito nela, ás vezes vou comprar carcaças para o lanche do Tomás.
este pão ficou bom no entanto fica mais pesado do que o que compramos, ainda não consigo fazer o pão/ carcaça, leve... mas chego lá.



Receita do pão de hamburguer:


240 ml de água-25gr de fermento padeiro


2 colheres de açucar


1 colher de leite em pó (usei leite normal)


430g de farinha de trigo

2 colheres de chá de sal fino

2 colhers de sopa de oleo


Leite para pincelar


Sementes de sésamo


Colocar os ingredientes na cuba e pôr no programa massa, depois de acabar o programa, moldar pequenas bolas, pincelar com leite e pôr as sementes por cima. Pôr no forno previamente aquecido até puplicar o tamanho. aumentar o calor do forno e cozer o pão até ficar dourado


Hamburguer:

-1kg de carne picada(peço no talho a peça que mais gosto e mando picar)

-condimentos a gosto( eu pico alhos, cebola, salsa, sal e pimenta)

-1 ovo

-pão ralado



Juntar os ingredientes muito bem, formar pequenas bolas e com a ajuda da "maquineta" a minha é já muito antiga mas quase nada utilizada, da Tuparwere, formar as hamburgueres, nesse dia fiz 4 as restantes congelei com o auxilio de embalagens e papel vegetal.

Nota: se acharem que está demasiado mole juntar mais pão ralado.

O resultado final está a vista e adicionei no meu caso um ovo estrelado, porque saltei a parte da sopa(esta parte não era para dizer...) Nota de Poupança: desde que seja servida seguida de uma boa sopa uma hamburguer de confiança( como foi o caso pois foi toda feita em casa) é uma excelente fonte de proteínas, não usei aditivos, não fiz batatas fritas e para que fizesse lembrar as hamburgarias mais conhecidas dei um miminho no final(pequeno, basta uma chupa para ficarem contentes...) Não ficou caro e ainda tenho para outra vez...

3 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Estão deliciosos e em casa são melhores claro!

Bjs

CARPE DIEM disse...

Feito. Para a próxima vez vou ao Mc'Xana!!!! Bjs grandes!

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá querida!

passei para te agradecer a simpatia de passares no meu blog. desculpa só agora poder cá vir também.

que optimo aspeto!!! ainda estou cheia do jantar, mas já dava uma dentadinha! :)

um bjinho grande :)